Use esses truques para obter o melhor acabamento, enquanto dá a sua mobília um facelift com uma nova camada de tinta.
A renovação de móveis pode ser um processo rápido e amigável que dá vida nova a uma peça antiga.
Com apenas algumas horas de trabalho, você pode facilmente transformar partituras de segunda mão ou móveis de segunda mão para se adequar ao seu estilo e necessidades.
O processo normalmente envolve a adição de uma nova camada de tinta ou mancha para uma nova cor, textura ou brilho. Embora a pintura de móveis possa parecer simples, há algumas coisas importantes a serem conhecidas de antemão para garantir que a cor continue suavemente e adere adequadamente.
Use estas dicas para pintar móveis para criar um acabamento bonito e duradouro.
Ao escolher uma peça de mobiliário para atualizar, primeiro considere se a peça é uma antiguidade. Algumas antiguidades podem ser valiosas, e a pintura pode desvalorizar a peça.
Móveis modernos de meados do século, por exemplo, geralmente vendem bem como estão, então considere isso antes de pintar se você planeja vendê-lo mais tarde.
Dito isto, se você teve a gaiola chinesa da sua bisavó na garagem nos últimos 20 anos e sabe que nunca a usará sem uma atualização, vá em frente!
Se você não planeja revender o item, ele é tão valioso quanto você o valoriza.
E se você gostar mais dele com uma pintura azul brilhante, renove o item de mobília em vez de deixá-lo envelhecer no armazenamento.
É importante escolher uma tinta projetada especificamente para móveis, como tinta spray feita para aderir a superfícies de madeira.
Você também deve considerar o acabamento que espera alcançar, seja suave e moderno ou texturizado e desgastado.
Tintas estilo giz, tintas à base de leite ou minerais e acrílicos são ótimas opções para pintar móveis e versáteis o suficiente para dar a você uma variedade de looks.
Tal como acontece com as opções de cores, as opções de pintura variam muito e normalmente são limitadas apenas pela preferência pessoal.
Pegue algumas amostras de várias marcas e brinque com elas até encontrar o acabamento que mais gosta.
Algumas tintas, incluindo variedades com acabamento em giz, possuem a capacidade de aderir aos móveis sem a necessidade de lixar primeiro.
No entanto, há sempre exceções. Para o melhor acabamento e adesão, considere usar um primer. Algumas tintas antigas e manchas de fixação podem sangrar através de sua nova pintura, o que significa que, mesmo camada após camada, a mancha pode aparecer e afetar a cor da sua tinta.
Em geral, você pode presumir que peças que parecem ter uma mancha vermelha apresentarão manchas.
Na dúvida, é melhor preparar. Algumas linhas de pintura de móveis oferecem seus próprios primers ou bloqueadores de manchas que são projetados para funcionar com suas tintas.
Adicionar tinta a móveis anteriormente manchados destacará suas características, incluindo belos detalhes arquitetônicos e quaisquer manchas ou imperfeições.
Certifique-se de preencher os buracos e lixar os arranhões antes de pintar para obter os melhores resultados. Mesmo um acabamento desgastado se beneficiará de um pequeno reparo e preparação prévia.
Se você está pensando em renovar peças de móveis com frequência, algumas ferramentas valiosas para ter à mão incluem:
Lixadeira elétrica: Se você escolher uma lixadeira orbital, de cinta ou folha , ela economizará muito tempo em projetos e é bastante barata. Esta lixadeira orbital aleatória de velocidade variável é ideal para projetos de móveis.
Furadeira : Esta ferramenta útil é perfeita para fazer reparos ou adicionar à peça existente.
Brad Nailer : Semelhante a uma furadeira, um pregador de pregos a bateria, ajudará com reparos, como recolocar o suporte em uma cômoda.
E embora sejam um pouco mais caras do que uma furadeira, pode ser um bom investimento, especialmente se você planeja continuar renovando.
Pistola de grampos: Alimentada por bateria ou manual, essas ferramentas são ótimas para reparos e fixação de suporte, e as versões mais sofisticadas também podem ajudar no estofamento.