Carregando...

PÃEZINHOS CASEIROS DE JANTAR FÁCEIS DE FAZER

Publicidade

Os pãezinhos caseiros macios, leves e fofos são o complemento perfeito para a sua mesa de jantar para qualquer ocasião. Fácil de fazer, cheio de sabor e muito melhor do que os pãezinhos comprados na loja.

 

Pãezinhos de jantar caseiros perfeitamente assados ​​e macios que são muito melhores do que a versão comprada na loja. Você terá dificuldade em parar em apenas um rolo de jantar.

Estes saudáveis ​​pãezinhos caseiros são feitos com farinha de trigo integral, uma pitada de mel, azeite, leite e algumas ervas frescas.

Publicidade

Aprecie estes pãezinhos fáceis de fazer no café da manhã ou sirva como acompanhamento na sua mesa de jantar.

POR QUE VOCÊ VAI ADORAR ESSES PÃEZINHOS DE JANTAR

Melhor do que comprado na loja: esses pãezinhos são de outro mundo. Eles têm um sabor muito melhor do que a versão comprada na loja. Principalmente quando saem do forno.

Fácil de fazer: é muito fácil fazer esses pãezinhos salgados e doces. Se você não gosta do sabor das ervas, pode ignorá-las e fazer pãezinhos simples de mel integral.

Saudáveis ​​e deliciosos: esses pãezinhos fáceis de jantar são saudáveis, fofos e cheios de delícias. Eles são o complemento perfeito para sua mesa de jantar.

INGREDIENTES QUE VOCÊ VAI PRECISAR

 

COMO FAZER PÃEZINHOS CASEIROS DO ZERO

Coloque o leite em uma tigela para micro-ondas e aqueça apenas até ficar morno. Adicione o fermento, o mel, o alecrim, a salsa e o alho e misture até ficar bem combinado.

Coloque o ovo em uma tigela e bata ligeiramente, em seguida, adicione-o à mistura de leite e bata bem. Misture a farinha com 1/2 colher de chá de sal  fino.

Adicione a farinha aos poucos, à mistura de ovos e misture para incorporar. Formará uma massa quebradiça; Neste ponto, você pode transferi-lo para uma superfície de trabalho limpa e enfarinhada.

 

Unte levemente as mãos e sove a massa. Coloque a massa em uma tigela, cubra e deixe descansar até dobrar de tamanho, cerca de 1 hora. Quando a massa crescer, divida-a em 14-15 pedaços e molde-os em bolas.

 

Forre uma assadeira grande com papel manteiga e arrume as bolas nela, deixando um espaço de cerca de 2,5 cm entre elas. Tampe a panela e deixe crescer por mais 30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 375F. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e asse por 12-15 minutos. Deixe os rolinhos esfriarem antes de servir. 

O QUE COMER COM PÃEZINHOS

 

OUTRAS RECEITAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

NOTAS E DICAS DE RECEITAS

Faz 12-15 rolos 

Amasse com a mão ou use a batedeira

Usamos farinha de trigo, fique à vontade para usar farinha de pão ou farinha sem glúten.

Mel ou use açúcar comum

Ervas: usamos salsa fresca e alecrim. Você pode usar seco.

Leite com baixo teor de gordura ou integral.

Não se apresse, deixe o tempo recomendado subir completamente.

Você pode pincelar um pouco de azeite ou manteiga derretida sobre a massa antes de assar.

Guarde os pãezinhos restantes na geladeira por até 5 dias. Você pode congelar pãezinhos assados ​​​​por até 3 meses. Descongele-os e aqueça-os no micro-ondas.

Se você quiser fazer a massa com antecedência e congelar, pode fazê-lo antes de crescer. Quando estiver pronto, retire do freezer, deixe descongelar na geladeira ou balcão. Em seguida, cubra e deixe crescer antes de assar.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como armazenar rolos de jantar?

Coloque os pãezinhos restantes em um recipiente ou saco ziplock e guarde na geladeira por 5-7 dias. Você congela seus pãezinhos caseiros por até 3 meses.

Como reaquecer seus pãezinhos sem secá-los?

Se os seus pãezinhos estiverem congelados, você pode deixá-los descongelar na geladeira na noite anterior ou no balcão da cozinha por algumas horas. Em seguida, reaqueça no microondas por 15-20 segundos. Se você tiver um lote inteiro de pãezinhos que deseja reaquecer, pré-aqueça o forno a 350F, cubra os pãezinhos com papel alumínio e coloque-os no forno por cerca de 7 a 10 minutos até aquecer.

Por que meus pãezinhos são duros?

Se os seus pãezinhos ficarem um pouco duros e não forem tão fofos quanto você esperava, é porque você provavelmente usou muita farinha ou misturou demais.

Você pode colocar pãezinhos congelados no forno?

Sim! Você pode realmente colocar seus pãezinhos congelados diretamente em um forno pré-aquecido. Pré-aqueça o forno a 325-350F e coloque os pãezinhos congelados diretamente no rack do forno. Deixe reaquecer por 10-12 minutos.

Se você experimentar uma receita e gostar, deixe-nos alguns comentários na seção de comentários abaixo e não se esqueça de avaliá-la! Adoraríamos se você compartilhasse com amigos e familiares.

Por fim, se você experimentar uma receita e gostar, use nossa hashtag #receitasdecasa no INSTAGRAM para ter a chance de aparecer! SIGA Refeições Saudáveis ​​de Fitness no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | para todos os nossos posts e receitas mais recentes.

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim ou um Site parceiro