Carregando...

Massa Base para Bolo Decorativo de Aniversário: A Receita Perfeita para o Grande Dia!

Publicidade

Agora, vamos ao passo a passo para preparar essa maravilha:

  1. Antes de começar, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha. Assim, o bolo não vai grudar e vai ficar lindo na hora de desenformar.
  2. Em uma tigela bem grandona, coloque as 3 xícaras de farinha de trigo, as 2 xícaras de açúcar e dê uma boa misturada. Nesse momento, você já vai sentir o cheirinho gostoso se espalhando pela cozinha.
  3. Agora, em outra tigela, quebre os 4 ovos e bata-os de leve. Depois, acrescente o leite, a manteiga derretida e a essência de baunilha. Misture bem todos esses ingredientes, para que fiquem bem incorporados.
  4. Chegou a hora de juntar a mistura líquida na tigela com a farinha e o açúcar. Faça um buraquinho no meio da farinha e despeje a mistura líquida ali. Aí é só mexer delicadamente, com todo o carinho, até que tudo esteja bem misturado. Lembre-se de não mexer demais, para a massa não ficar pesada.
  5. Agora, para dar aquele toque especial, adicione o fermento em pó à massa e misture suavemente. O fermento vai fazer o bolo crescer e ficar bem fofinho!
  6. Com a massa prontinha, despeje-a na forma que você untou e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 a 45 minutos. Mas, ó, não esqueça de fazer o teste do palitinho: espete um palito no meio do bolo e, se sair limpinho, é sinal de que está prontinho!
  7. Quando a massa base para bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouquinho na forma antes de desenformar. Depois, transfira-o para uma grade e deixe esfriar completamente. Assim, ele vai ficar bem firme para receber a decoração.

Agora, comadre, é só usar toda a sua criatividade e decorar essa massa base para bolo como quiser! Você pode cobrir com chantilly, pasta americana, glacê colorido ou soltar o artista que existe dentro de você e fazer uma pintura comestível. Solte a imaginação e faça um bolo lindo e personalizado para tornar esse aniversário ainda mais especial!

Espero que essa receita te ajude a arrasar na cozinha e fazer um bolo digno de uma verdadeira confeiteira! Não esqueça de compartilhar os resultados nas redes sociais e mostrar para todo mundo o seu talento culinário.

Aproveite cada momento na cozinha, minha amiga, e saboreie cada pedacinho desse bolo delicioso. Tenho certeza de que será um sucesso!

Publicidade

Um grande abraço e um doce aniversário para celebrar!

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim

Site parceiro