Carregando...

Marmelada de Laranja: Uma Deliciosa Receita Caseira

Publicidade

Passo a Passo para Fazer a Marmelada de Laranja

  1. Lave bem as laranjas em água corrente, certificando-se de remover qualquer sujeira ou resíduos presentes em suas cascas.
  2. Em seguida, coloque as laranjas inteiras em uma panela grande e cubra-as com água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora, ou até que as laranjas estejam bem macias.
  3. Retire as laranjas da panela e espere esfriar um pouco. Em seguida, corte-as ao meio e remova as sementes, cuidando para não desperdiçar o suco que se formou durante o cozimento.
  4. Coloque as laranjas cozidas no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  5. Transfira a mistura de laranja para a mesma panela em que foram cozidas, adicione o açúcar e o suco de limão, e misture bem.
  6. Leve a panela ao fogo médio-baixo e deixe cozinhar por cerca de 1 hora, mexendo constantemente para evitar que a marmelada grude no fundo da panela.
  7. À medida que a marmelada cozinha, ela começará a engrossar e adquirir uma consistência gelatinosa. Certifique-se de que esteja cozinhando lentamente para que o sabor se intensifique.
  8. Quando a marmelada estiver com uma consistência firme e brilhante, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  9. Despeje a marmelada de laranja em potes esterilizados e tampe-os bem. Armazene em local fresco e seco.

Agora que você sabe como preparar a marmelada de laranja, aproveite para saboreá-la acompanhada de torradas, pães ou biscoitos.

Ela também pode ser utilizada como recheio para bolos e tortas, proporcionando um toque especial às suas sobremesas favoritas.

Dicas para o Preparo Perfeito da Marmelada de Laranja

Agora que você conhece todos os segredos para fazer uma deliciosa marmelada de laranja, coloque as mãos na massa e surpreenda-se com o resultado!

Não há nada melhor do que desfrutar de uma sobremesa caseira preparada com amor e carinho.

Publicidade

Bom apetite!

Nota: As informações nutricionais são aproximadas e podem variar de acordo com a quantidade e qualidade dos ingredientes utilizados.

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim ou um Site parceiro