Carregando...

ENSOPADO DE CARNE CASEIRO FÁCIL

Publicidade

Esta receita clássica de ensopado de carne caseiro  é tão fácil de fazer e tão celestial. Uma refeição de um porte que é saudável, saborosa e carregada com pedaços de carne tenra, batatas e cenouras.

Cozida em um molho rico e saboroso, esta receita de ensopado de carne é comida de conforto no seu melhor.

Esta receita simples e saudável de ensopado de carne pode ser facilmente feita em uma panela de pressão, fogão lento, forno ou fogão.

Mostraremos as diferentes maneiras de preparar este delicioso ensopado de carne caseiro para que você possa prepará-lo da maneira que for mais conveniente.

Publicidade

Desfrute de pedaços de carne macios e derretidos na boca com batatas e cenouras macias e reconfortantes. Garantimos-lhe que esta será a melhor receita de guisado de carne que alguma vez terá!

COMO FAZER COZINHA CASEIRA

Vamos primeiro falar sobre como fizemos esta receita fácil de ensopado de carne vegetal.

Pré-aqueça o forno: Enquanto prepara todo o resto, pré-aqueça o forno a 325 ° F.

Publicidade

Preparação da carne: Tempere os pedaços de carne de todos os lados com sal e pimenta. Polvilhe a farinha por cima e jogue a carne temperada para cobri-la de todos os lados.

Frigideira de calor: Aqueça o azeite em um grande forno holandês em fogo médio. Se você não tiver um forno holandês, use uma frigideira/panela que possa ir ao forno e que tenha uma tampa.

Cozinhe a carne parcialmente: Doure a carne em lotes, de todos os lados, por 3-4 minutos por lote. Não se preocupe em cozinhar a carne até o fim nesta fase. Transfira a carne dourada para um prato e reserve.

Adicione outros ingredientes: Em seguida, adicione as cebolas, alho e cenoura ao forno holandês e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 2-3 minutos, ou até dourar levemente.

Adicione as batatas, caldo de carne, molho de tomate, louro, tomilho e molho inglês e use uma colher de pau para raspar os pedaços dourados do fundo da panela.

Misture e deixe ferver: Leve a mistura para ferver, mexendo e retorne a carne para a panela.

Cozinhe no forno: Cubra o forno holandês (panela) e transfira para o forno pré-aquecido. Cozinhe o ensopado por 2-2,5 horas, ou até que a carne esteja bem macia. Retire a folha de louro.

Servir: Prove o guisado e tempere com mais sal e pimenta, se necessário. Sirva quente.

Nota: Para terminar de cozinhar este ensopado de carne no fogão, tampe a panela e deixe ferver por 60-90 em fogo médio a baixo.

Verifique ocasionalmente para ver se a carne está macia usando um garfo e adicione um pouco de caldo ou água se o molho começar a secar.

COMO FAZER ENSOPADO DE CARNE EM UMA PANELA ELÉTRICA OU FOGÃO LENTO

Muitos de vocês adoram a conveniência de usar uma panela elétrica ou um fogão lento. Quem não gostaria?

Arrume tudo, vá trabalhar, faça alguns recados, leve seus filhos para suas atividades e volte para o jantar pronto para servir!

Existe um método rápido para usar uma panela elétrica para fazer este ensopado de carne saudável e outro método mais saboroso.

O MÉTODO RÁPIDO:

Ligue a panela elétrica ou o fogão lento

Adicione a carne, legumes, caldo, especiarias e todos os ingredientes juntos de uma só vez.

Dê uma boa mistura

Cozinhe em baixa por 9-10 horas, média 7-8 horas e alta 6-7 horas.

Para engrossar o refogado, 30 minutos antes de servir, retire cerca de 1/2 xícara do líquido/molho, misture com cerca de 2 colheres de chá a 1 colher de amido de milho.

Despeje de volta e deixe cozinhar e engrossar. Retire a folha de louro, sirva e delicie-se.

MÉTODO MAIS SABOROSO

Monte a panela

Tempere os pedaços de carne de todos os lados com sal e pimenta. Polvilhe a farinha por cima e jogue a carne temperada para cobri-la de todos os lados.

Em uma frigideira grande aqueça o azeite em fogo médio. Doure a carne em lotes, de todos os lados, por 3-4 minutos por lote. A carne não precisa ser cozida. Transfira a carne dourada para um prato e reserve.

Deglaze – Adicione as cebolas, o alho e as cenouras à frigideira e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 2-3 minutos, ou até dourar levemente.

Adicione o caldo e deixe cozinhar por mais um minuto para deglacear o fundo da frigideira e recolher todos os sabores.

Na panela elétrica ou no fogão lento , adicione as batatas, a pasta de tomate, a folha de louro, o tomilho e o molho inglês.

ADICIONE na carne. Dê uma boa mistura para combinar tudo.

Cozinhe em baixa por 9-10 horas, média 7-8 horas e alta 6-7 horas.

Para engrossar o refogado, 30 minutos antes de servir, retire cerca de 1/2 xícara do líquido/molho, misture com cerca de 2 colheres de chá a 1 colher de amido de milho.

Despeje de volta e deixe cozinhar e engrossar. Retire a folha de louro, sirva e delicie-se.

COMO FAZER ENSOPADO DE CARNE EM UMA PANELA INSTANTÂNEA

Preparo: corte a carne em pedaços pequenos junto com as batatas e as cenouras

Preparação da carne: Tempere os pedaços de carne de todos os lados com sal e pimenta. Polvilhe a farinha por cima e jogue a carne temperada para cobri-la de todos os lados.

Doure a carne: ligue a panela instantânea e coloque-a no modo refogado. Acrescente o azeite e depois acrescente a carne. Brown a carne por 3-4 minutos . Retire e reserve.

Cozinhe a cebola: Depois de retirar a carne, adicione a cebola e o alho. Cozinhe por 2-3 minutos e mexa até dourar e ficar macio.

Deglaze: Despeje o caldo sobre as cebolas. Raspe os pedaços marrons do fundo da panela. Mexa por um minuto.

Temporada: Em seguida, adicione a pasta de tomate, os temperos e o molho inglês. Mexa por alguns minutos.

Adicione a carne e os legumes: Em seguida, adicione a carne, cubra com as batatas e as cenouras. Por último, acrescente a folha de louro.

Feche o IP e cozinhe: Feche a tampa da panela de pressão, gire a válvula de liberação de vapor para selar.

Pressione manual e cozinhe em alta por 35 minutos , depois deixe a panela liberar naturalmente por 10 minutos antes de abrir a tampa. Retire a folha de louro.

Notas: Se o guisado não estiver suficientemente espesso, pode engrossá-lo com um pouco de amido de milho.

Mencionamos acima para usar o molho do ensopado para misturar com um pouco de amido de milho, mas outra maneira de engrossar o molho seria misturar cerca de 1 colher de sopa de amido de milho com um pouco de água e despejar na panela instantânea.

Misture e ligue novamente no modo refogado por mais 5-10 minutos até o ensopado engrossar. Sirva e aproveite.

ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O ENSOPADO DE CARNE

COMO ENGROSSAR ENSOPADO DE CARNE?

A maneira mais fácil de engrossar o ensopado de carne seria misturar cerca de 1 colher de sopa de amido de milho com um pouco de água , adicionar ao ensopado, mexer e cozinhar por mais alguns minutos até engrossar.

Não está muito interessado em usar amido de milho? Você pode usar um pouco de farinha de trigo integral em vez disso.

Você sempre pode remover algumas das cenouras e batatas e misturá-las com um pouco de água antes de devolvê-las ao ensopado para engrossar.

O QUE SERVIR COM ENSOPADO DE CARNE?

Aqui estão algumas ótimas opções de acompanhamento para experimentar com ensopado de carne:

Arroz de couve-flor

Quinoa

Arroz integral ou basmati

Pão de milho

Purê de batatas – Experimente ESTE purê de batata com couve-flor com baixo teor de carboidratos

Saladas e legumes no vapor

QUANTO TEMPO PARA COZINHAR ENSOPADO DE CARNE EM UMA PANELA ELÉTRICA?

Ao usar uma panela elétrica, cozinhe em fogo baixo por 9-10 horas, médio 7-8 horas  e alto 6-7 horas.

QUANTO TEMPO PARA COZINHAR ENSOPADO DE CARNE EM UMA PANELA INSTANTÂNEA?

Depois de refogar os legumes e dourar a carne e estiver pronto para fechar a tampa da panela instantânea, leva cerca de 30 a 35 minutos em ALTO para o ensopado cozinhar e ficar macio.

COMO COZINHAR ENSOPADO DE CARNE?

Existem algumas maneiras de cozinhar ensopado de carne. Vai depender do seu método preferido. Você pode cozinhar no fogão, no forno, na panela elétrica ou no fogão lento, ou em uma panela instantânea . Discutimos todos os métodos acima para mostrar como cozinhar seu ensopado de carne.

Gostaríamos muito de receber algum feedback sobre esta receita caseira de ensopado de carne . Deixe-nos um comentário abaixo e deixe-nos saber quais são seus pensamentos. Além disso, se você ama esta receita, não se esqueça de compartilhar em seus canais de mídia social com seus amigos e familiares.

Ingredientes

▢2 libras de carne assada cortada em pedaços de 2 polegadas, o excesso de gordura removido
▢1 colher de chá de sal kosher
▢½ colher de chá de pimenta preta moída grosseiramente
▢2 colheres de sopa de farinha de trigo sem glúten ou trigo integral para sem glúten
▢2 colheres de sopa de azeite
▢½ Cebola Amarela Picada Grande
▢4 dentes de alho picados
▢1 cenoura grande ou duas pequenas e médias, cortadas em pedaços de 2 polegadas

▢2 batatas Yukon Gold cortadas em pedaços de 2 polegadas
▢2 xícaras de caldo de carne
▢¼ xícara de pasta de tomate
▢1 colher de sopa de molho inglês
▢1 folha de louro
▢2 colheres de chá de folhas de tomilho fresco para decorar

Instruções

Vídeo

OUTRAS RECEITAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Notas:
Você pode adicionar mais 1-2 xícaras de água ou mais caldo se quiser ter mais caldo em seu ensopado

Nutrição
Calorias: 383 kcal | Carboidratos: 14 g | Proteína: 32 g | Gordura: 22 g | Gordura Saturada: 8 g | Colesterol: 104 mg | Sódio: 936 mg | Potássio: 972 mg | Fibra: 3 g | Açúcar: 3 g | Vitamina A: 2223 UI | Vitamina C: 12 mg | Cálcio:67mg | _ Ferro : 6mg

Por fim, se você experimentar uma receita e gostar, use nossa hashtag #receitasdecasa no INSTAGRAM para ter a chance de aparecer! SIGA Refeições Saudáveis ​​de Fitness no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | para todos os nossos posts e receitas mais recentes.