Carregando...

COMO FAZER LEITE DE AMÊNDOA

Publicidade

Aprender a fazer leite de amêndoa nunca foi tão fácil. Cremoso mas ligeiramente fino com sabores opcionais de baunilha e xarope de bordo, este leite de amêndoa caseiro é o melhor e feito com amêndoas cruas inteiras!

Aprender a fazer leite de amêndoa em casa é uma maneira fácil de garantir que você sempre tenha um alimento clássico à mão: o leite.

O leite de amêndoa pode ser usado para muitas coisas, e adoramos ter um copo ou jarra cheio dele na geladeira.

Criado em apenas cinco minutos em um liquidificador de alta velocidade, o leite de amêndoa caseiro é rápido e fácil, o que significa que é perfeito para quando você não tem muito tempo extra para correr ao supermercado.

Publicidade

Adoramos fazer leite vegetal em casa porque são econômicos, sustentáveis, naturalmente cremosos e saudáveis, o que significa que são ótimos para toda a família.

Você pode usar este leite de amêndoa para desfrutar em uma tigela com granola , cereais , receitas de panificação, pudim de chia e muito mais.

 

Publicidade

POR QUE FAZER LEITE DE AMÊNDOA EM CASA É O MELHOR

Cremoso e rico: Esta receita de leite de amêndoa é espessa e cremosa porque é feita com amêndoas cruas naturais que são ricas em sabor. A proporção perfeita de água e amêndoas é usada nesta receita caseira.

Fácil de personalizar: adicione seus temperos e adoçantes favoritos nesta receita de leite de nozes. Adoramos fazer leite de amêndoa com baunilha, canela, xarope de bordo, mel, etc.

Use a polpa de amêndoa restante: Você pode usar a polpa de amêndoa para todos os tipos de receitas de panificação, smoothies e muito mais! A polpa é rica em fibras e altamente saborosa com uma textura perfeita para bolos, biscoitos , bolos de aveia , muffins , etc.

COM O QUE SERVIR O LEITE DE AMÊNDOA CASEIRO

 

Você pode servir esta receita de leite com muitas coisas, incluindo:

Frutas e cereais

Biscoitos, muffins, bolos e outros produtos assados

Chá e café

Granola

Fruta e chocolate

COMO VOCÊ FAZ O LEITE DE AMÊNDOA?

Primeiro, mergulhe as amêndoas em uma tigela durante a noite ou por pelo menos duas a três horas. Escorra as amêndoas e lave-as algumas vezes com água.

 

Em seguida, coloque as amêndoas lavadas em um liquidificador de alta potência. Adicione quatro xícaras de água filtrada fria ao liquidificador.

    

Se você estiver adicionando baunilha ou adoçante, adicione esses ingredientes nesta etapa.

 

Misture todos os ingredientes em potência alta por cerca de dois a três minutos até obter uma consistência cremosa e não haja pedaços de amêndoa.

Em seguida, coloque um saco de leite de nozes ou um pano fino sobre uma tigela grande. Despeje o creme de leite de amêndoa misturado no saco e, em seguida, coe a mistura com as mãos.

  

A polpa de amêndoa permanecerá no saco e pode ser reutilizada em suas receitas favoritas para obter fibras, proteínas e nutrientes extras.

Por fim, despeje o leite de amêndoa em xícaras individuais se gostar imediatamente. Caso contrário, guarde o leite de amêndoa em garrafas e recipientes de armazenamento na geladeira por até três dias.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Como melhorar o sabor do leite de amêndoa?

Se você quiser que o leite de amêndoa tenha um sabor melhor, basta adicionar mais adoçante e extrato de baunilha . Você pode até adicionar seus temperos favoritos, como canela ou noz-moscada.

O que fazer com polpa de leite de amêndoa?

Você pode usar a polpa de leite de amêndoa para fazer uma refeição de amêndoa ou usá-la em seus assados ​​favoritos, como biscoitos, muffins, barras, rosquinhas, etc.

Como você faz o leite de amêndoa durar?

Certifique-se de mergulhar as amêndoas em água antes de fazer esta receita de leite de amêndoa. Certifique-se de que a água esteja fria e filtrada

As amêndoas precisam ser embebidas para fazer leite de amêndoa?

Sim, as amêndoas precisam ficar de molho, pois isso permite que o leite caseiro fique mais suave e cremoso.

 

NOTAS E DICAS DE RECEITAS

 

Além disso, se você experimentar uma receita e gostar, deixe-nos alguns comentários na seção de comentários abaixo e não se esqueça de avaliá-la! Adoraríamos se você compartilhasse com amigos e familiares.

Equipamento

1 liquidificador potente

Copos e colheres de medição

1 tigela

Ingredientes

▢1 xícara de amêndoas cruas embebidas por pelo menos 2-3 horas ou durante a noite

▢4 xícaras de água fria filtrada

Opcional

▢1 colher de chá de extrato de baunilha

▢1 colher de sopa de xarope de bordo ou mel

Instruções

Mergulhe as amêndoas cruas em uma tigela durante a noite ou pelo menos 2-3 horas. Escorra a amêndoa embebida e lave algumas vezes.

Em seguida, coloque as amêndoas cruas embebidas e enxaguadas em um liquidificador de alta potência. Em seguida, adicione 4 xícaras de água filtrada fria.

Se você estiver adicionando baunilha ou adoçante, adicione-os durante esta etapa.

Misture em alta por cerca de 2-3 minutos ou até obter uma consistência cremosa e não haja pedaços de amêndoa.

Coloque um saco de leite de nozes ou um pano sobre uma tigela grande. Despeje o creme de leite de amêndoa misturado no saco e coe com as mãos. A polpa de amêndoa ficará no saquinho que pode ser reutilizado.

Despeje o leite de amêndoa em xícaras, se estiver pronto para servir, ou em garrafas e recipientes de armazenamento na geladeira por até 3 dias.

OUTRAS RECEITAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Notas

Em vez de amêndoas , experimente esta receita com aveia, castanha de caju ou corações de cânhamo.

Use mel ou xarope de bordo como adoçante. Você também pode usar adoçante de frutas de monge .

Guarde as sobras na geladeira por até sete a 10 dias.

Você pode usar uma peneira fina se não tiver um saco de leite de nozes.

Aprecie com seus lanches e sobremesas favoritos.

Por fim, se você experimentar uma receita e gostar, use nossa hashtag #receitasdecasa no INSTAGRAM para ter a chance de aparecer! SIGA Refeições Saudáveis ​​de Fitness no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | para todos os nossos posts e receitas mais recentes.

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim ou um Site parceiro