Carregando...

BOLO DE CENOURA FOFINHO COM MAIZENA

Publicidade

Por que esse bolo de cenoura fofinho com maizena é incrível?

Este bolo é incrível porque é tão fofo e leve. O amido de milho realmente ajuda a fazer o bolo crescer e dá uma textura agradável. As cenouras adicionam uma doçura e umidade ao bolo que é imbatível.

Receita de bolo de cenoura fofinho com maizena 

Este bolo de cenoura é tão fofo que parece uma nuvem! E fazer é super fácil – você só precisa de alguns ingredientes. A chave para obter a textura perfeita é usar amido de milho.

Este ingrediente ajuda a absorver a umidade e mantém o bolo leve e arejado.

Publicidade

Para fazer o bolo, comece misturando o açúcar e o óleo.

Em seguida, adicione os ovos, um de cada vez, até misturar bem.

Em seguida, misture a cenoura ralada e o extrato de baunilha. Em uma tigela separada, misture a farinha, o amido de milho, o fermento e o sal.

Adicione isso aos ingredientes molhados e misture até que tudo esteja bem combinado.

Despeje a massa em uma forma de bolo de 9 polegadas e asse a 350 graus por cerca de 30 minutos. Deixe o bolo esfriar completamente antes de cobrir com sua receita favorita de cobertura de cream cheese.

Bolo de cenoura fofinho com maizena: o que é e por que usá-lo

O amido de milho é um tipo de farinha feita a partir do endosperma do grão de milho. É um amido fino e em pó que é usado para engrossar molhos, molhos e pudins.

Quando se trata de assar, o amido de milho pode ser usado como substituto da farinha ou como forma de adicionar maciez e umidade extra aos bolos.

Nesta receita de bolo de cenoura, usamos amido de milho para obter uma textura ultraleve e fofa.

Então, por que funciona tão bem na panificação?

Quando combinado com líquidos, o amido de milho forma uma substância semelhante a um gel que ajuda a prender as bolhas de ar. Isso resulta em produtos assados que são agradáveis e arejados.

O amido de milho também é ótimo para engrossar tortas de frutas e tortas.

Como fazer o bolo de cenoura fofinho com maizena

Para fazer um bolo de cenoura fofo, você precisará dos seguintes ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo

 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de fermento em pó

1/4 colher de chá de sal

1/2 colher de chá de canela em pó, 1/4 xícara de manteiga sem sal

1/2 xícara de açúcar granulado

2 ovos grandes

3/4 xícara de cenoura ralada (cerca de 2 cenouras grandes) e 1/4 xícara de amido de milho.

Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit e pulverize uma forma de bolo de 8 polegadas com spray de cozinha antiaderente.

Em uma tigela média, misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e a canela. Coloque a tigela de lado.

Em uma tigela grande ou na tigela da batedeira equipada com o acessório de remo, bata a manteiga e o açúcar até ficar leve e fofo.

Pesando um quilo, este bolo de cenoura fofo com amido de milho não é para os fracos de coração.

Mas se você estiver procurando por um bolo de cenoura exagerado, úmido, saboroso e que alimente uma multidão, não procure mais.

Este bolo tem tudo: uma cobertura fofa de cream cheese, muitas cenouras (naturalmente), nozes para crunch e um toque de canela.

O amido de milho na massa do bolo ajuda a manter as coisas ultra úmidas (apenas certifique-se de não assar demais!)

Cobertura de Chocolate

A cobertura de chocolate é uma cobertura clássica para bolo, e não é difícil entender o porquê. Rica e cremosa, a cobertura de chocolate é o toque final perfeito para qualquer bolo.

Esteja você fazendo um bolo de chocolate simples ou algo mais elaborado, a cobertura de chocolate é sempre uma boa escolha. Veja como fazer uma cobertura de chocolate básica que levará seu bolo para o próximo nível.

Quando se trata de bolo, o chocolate é sempre uma boa ideia. Esta cobertura de chocolate rica e decadente é o toque final perfeito para qualquer bolo. Veja como fazê-lo:

1. Comece com uma base de chocolate. Derreta o chocolate meio amargo ou meio amargo e a manteiga em uma tigela refratária colocada sobre uma panela com água fervente. Depois de derretido, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

2. Adicione o açúcar e o cacau em pó à mistura de chocolate e bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione o leite (ou creme) e o extrato de baunilha e bata até ficar homogêneo.

3. O passo final é adicionar açúcar de confeiteiro, que vai engrossar a cobertura e dar um brilho bonito. Bata até ficar homogêneo e espalhe no bolo!

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim ou um Site parceiro