Carregando...

Bolinho de Batata com Carne Moída: Uma Deliciosa e Fácil Receita Caseira

Publicidade

Agora que sabemos quais são os ingredientes necessários e temos uma ideia das informações nutricionais, vamos colocar a mão na massa e preparar esses deliciosos bolinhos!

  1. Comece descascando as batatas e corte-as em pedaços pequenos. Em seguida, coloque-as em uma panela com água fervente e cozinhe até que estejam macias o suficiente para serem esmagadas.
  2. Enquanto as batatas estão cozinhando, aqueça um pouco de óleo em uma frigideira em fogo médio-alto. Adicione a cebola picada e o alho picado, refogando-os até que fiquem dourados e macios.
  3. Em uma tigela grande, amasse as batatas cozidas até obter um purê liso e sem caroços. Adicione a carne moída, a cebola refogada e o alho, o ovo, a farinha de rosca, o sal e a pimenta. Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.
  4. Com as mãos levemente úmidas, pegue pequenas porções de massa e modele os bolinhos no formato desejado. Se preferir, você também pode utilizar uma colher para fazer porções iguais.
  5. Aqueça óleo vegetal em uma panela funda o suficiente para cobrir os bolinhos. Certifique-se de que o óleo esteja quente o bastante antes de começar a fritar. Coloque os bolinhos aos poucos no óleo quente e frite até que fiquem dourados e crocantes.
  6. Retire os bolinhos da panela com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Agora que você preparou seus bolinhos de batata com carne moída, é hora de aproveitá-los! Sirva-os como um delicioso petisco em uma festa ou como acompanhamento em uma refeição.

Essa receita rende aproximadamente 20 bolinhos, dependendo do tamanho que você fizer.

Dicas de Preparo da Receita do Bolinho de Batata com carne moída:

Agora você tem uma receita deliciosa de bolinho de batata com carne moída para adicionar ao seu repertório culinário. Não hesite em experimentar e personalizar essa receita de acordo com o seu gosto. Divirta-se na cozinha e aproveite esses bolinhos irresistíveis com seus entes queridos!

Lembre-se, a culinária é uma forma de arte e expressão. Seja criativo, teste novos sabores e compartilhe suas criações com o mundo.

Publicidade

Bom apetite!

Veja mais em nosso site:

Casa e jardim ou um Site parceiro