Carregando...

BATATAS FRITAS DE ABACATE

Publicidade

Crocantes, macios e cremosos, essas batatas fritas de abacate são viciantes!

Não há necessidade de fritar aqui, essas batatas fritas de abacate são temperadas, empanadas e depois assadas com perfeição. Perfeito para entreter ou como um lanche!

Se você ainda não teve a chance de experimentar o Fritas de Abacate, agora é a hora! Esta receita Baked Fritas de Abacate é uma das minhas receitas de batatas fritas saudáveis ​​favoritas de todos os tempos.

Eles são super crocantes por fora, macios, macios e cremosos por dentro, e são carregados com muitos nutrientes bons, incluindo ômega-3. Como não amar isso?!

Publicidade

Sirva essas batatas fritas de abacate como lanche, aperitivo, acompanhamento ou até mesmo em tacos! Eles fazem um delicioso taco vegetariano, carregado com todos os seus recheios favoritos.

Mergulhe-os em seu molho favorito, como ranch, molho de queijo azul ou molho de alho doce.

POR QUE VOCÊ VAI ADORAR ESTA RECEITA

Fácil: Esta receita de Batata Frita Assada com Abacate está pronta em apenas 3 etapas fáceis: prepare o abacate, empane o abacate e asse! Esta é uma ótima receita para iniciantes.

Publicidade

Rápido: a preparação não leva tempo e, em seguida, deixe o forno fazer o trabalho duro para você!

Textura: Minha parte favorita! A parte externa dessas batatas fritas de abacate é crocante e super crocante. O interior é macio, suave e cremoso. Essas batatas fritas são incríveis!

Saudável: o abacate é uma das melhores frutas para você! Carregado com ácidos graxos ômega-3, bem como vitaminas C, E, K, B6 e muito mais, esse alimento naturalmente cheio é definitivamente um para adicionar à sua dieta, se ainda não estiver lá.

Adequado para crianças: as crianças não apenas adoram comer essas batatas fritas saudáveis, mas também adoram ajudar a prepará-las!

Leve as crianças para a cozinha com você para um tempo de qualidade em família e ensine-as a cozinhar deliciosas comidas saudáveis!

INGREDIENTES PARA FAZER BATATAS FRITAS DE ABACATE

Abacate: usei 2 abacates grandes. Se você puder encontrar apenas os pequenos, cerca de 4 devem ser perfeitos.

Limão: O limão adiciona um pouco de sabor, mas o mais importante é evitar que os abacates fiquem marrons. Eu também adicionei um pouco de raspas de limão para realmente deixar o sabor brilhar.

Tempero: Estas batatas fritas de abacate assadas são temperadas com sal, pimenta, alho em pó e páprica defumada. O defumado de alho é tão delicioso! Você também pode usar seus temperos, ervas e especiarias favoritos. O tempero Cajun ou o pó de pimenta seriam excelentes adições!

Farinha: A farinha de trigo é a base do empanado. Certifique-se de mergulhar o abacate na farinha antes que os ovos ou a farinha de rosca não grudem!

Ovos: Esta é a segunda camada da panificação. Adere muito bem à farinha e depois a farinha de rosca gruda como cola no ovo.

Pão ralado: o pão ralado Panko é ideal para esta receita, no entanto, qualquer pão ralado que você tenha à mão deve ser bom.

Spray de óleo de cozinha: Este é pulverizado sobre as batatas fritas de abacate antes de assar para ajudá-las a ficarem crocantes. Escolha um spray de óleo sem ingredientes extras para a opção mais saudável!

Guarnição: A salsa termina este prato com uma explosão de frescura. Você pode substituir o coentro ou ignorá-lo completamente.

COMO FAZER BATATA FRITA ASSADA COM ABACATE

  1. .Pré-aqueça o forno a 425F e forre uma assadeira grande com papel manteiga.
  2. Prepare sua estação: coloque a farinha em um prato raso e bata os ovos em uma tigela. Em um segundo prato, misture a farinha de rosca com os temperos.
  3. Corte o abacate em fatias de 1/2” de espessura. Esprema o suco de limão fresco e polvilhe com raspas de limão, sal e pimenta a gosto. Cubra delicadamente cada pedaço com o suco de limão , para evitar que escureça.
  4. Passe as fatias de abacate na farinha e mergulhe-as nos ovos batidos.
  5. Transfira para a mistura de migalhas de pão e cubra completamente todos os lados.
  6. Coloque as batatas fritas revestidas com abacate na assadeira preparada e pulverize com spray de óleo de cozinha.
  7. Asse por 9-10 minutos, ou até dourar e ficar crocante .

DICAS PARA O SUCESSO

Tempere com seus temperos favoritos! Alguns que teriam um sabor incrível nessas batatas fritas de abacate são o tempero cajun ou crioulo, pimenta em pó, páprica quente, tempero para taco e tempero Old Bay.

A maneira mais fácil de remover o abacate de sua casca é cortá-lo ao meio em torno de sua semente e, em seguida, pegue uma colher grande e retire a polpa pelas bordas, mantendo-a em um pedaço.

Você também pode cortar o abacate em “batatas fritas” antes de retirar a carne.

Não use abacates muito maduros. Eles precisam ser firmes ao toque.

Deixe as batatas fritas de abacate esfriarem antes de comê-las. Eles estarão quentes por dentro!

Você pode servi-los como aperitivo, acompanhamento, lanche ou (meu favorito) como tacos em uma tortilha coberta com queijo, salsa, coentro e creme azedo. Eles fazem os melhores tacos!

PERGUNTAS FREQUENTES

É bom assar abacate?

As batatas fritas de abacate são uma maneira deliciosa de preparar e comer abacate. Eles são crocantes por fora e macios e cremosos por dentro. Tome cuidado para não assar demais, pois isso pode afetar o sabor!

Quanto tempo você cozinha batatas fritas de abacate?

Asse batatas fritas de abacate no forno por 9-10 minutos , até que estejam douradas e crocantes.

O abacate fica amargo quando cozido?

O abacate pode ficar amargo quando cozido demais, mas não deixe que isso o impeça de experimentar esta receita! O tempo de cozimento é de 10 minutos ou menos e eles não ficam amargos em tão pouco tempo. Fique de olho neles enquanto estiverem cozinhando e quando estiverem dourados, retire-os do forno o mais rápido possível.

Além disso, se você experimentar uma receita e gostar, deixe-nos alguns comentários na seção de comentários abaixo. Não se esqueça de avaliar a receita também! Adoraríamos se você compartilhasse com amigos e familiares.

Ingredientes

▢2 abacates grandes

▢1/2 limão

▢sal kosher e pimenta do reino a gosto

▢1/3 xícara de farinha de trigo integral ou farinha de aveia funciona

▢2 ovos grandes

▢1/2 xícara de migalhas de pão panko

▢1 colher de chá de alho em pó

▢2 colheres de páprica defumada

▢spray de óleo de cozinha

▢salsa opcional

Instruções

Pré-aqueça o forno a 425F e forre uma assadeira grande com papel manteiga.

Prepare sua estação: coloque a farinha em um prato raso e bata os ovos em uma tigela. Em um segundo prato, misture a farinha de rosca com os temperos.

Corte o abacate em fatias de 1/2” de espessura. Esprema o suco de limão fresco e polvilhe com raspas de limão, sal e pimenta a gosto. Cubra delicadamente cada pedaço com o suco de limão, para evitar que escureça.

Passe as fatias de abacate na farinha e mergulhe nos ovos batidos.

Transfira para a mistura de migalhas de pão e cubra completamente todos os lados.

Coloque as batatas fritas revestidas de abacate na assadeira preparada e pulverize com spray de óleo de cozinha.

Asse por 9-10 minutos, ou até dourar e ficar crocante.

OUTRAS RECEITAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Notas

Tempere com seus temperos favoritos! Alguns que teriam um sabor incrível nessas batatas fritas de abacate são o tempero cajun ou crioulo, pimenta em pó, páprica quente, tempero para taco e tempero Old Bay.

A maneira mais fácil de remover o abacate de sua casca é cortá-lo ao meio em torno de sua semente e, em seguida, pegue uma colher grande e retire a polpa pelas bordas, mantendo-a em um pedaço.

Você também pode cortar o abacate em “batatas fritas” antes de retirar a carne.

Não use abacates muito maduros. Eles precisam ser firmes ao toque.

Deixe as batatas fritas de abacate esfriarem antes de comê-las. Eles estarão quentes por dentro!

Você pode servi-los como aperitivo, acompanhamento, lanche ou (meu favorito) como tacos em uma tortilha coberta com queijo, salsa, coentro e creme azedo. Eles fazem os melhores tacos!

Nutrição

Calorias: 273 kcal | Carboidratos: 24 g | Proteína : 8g | Gordura: 18 g | Gordura Saturada : 3g | Gordura Poliinsaturada: 3 g | Gordura Monoinsaturada: 11 g | Gordura Trans : 1g | Colesterol: 93 mg | Sódio: 172 mg | Potássio: 598 mg | Fibra: 8 g |Açúcar: 2 g | Vitamina A: 777 UI | Vitamina C: 17 mg | Cálcio: 48 mg | Ferro : 2mg

Por fim, se você experimentar uma receita e gostar, use nossa hashtag #receitasdecasa no INSTAGRAM para ter a chance de aparecer! SIGA Refeições Saudáveis ​​de Fitness no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | para todos os nossos posts e receitas mais recentes.