Carregando...

6 PASSOS PARA SE LIVRAR DE INSETOS EM SEU GRAMADO E JARDIM

Publicidade

Alguns insetos e outras pequenas pragas podem causar grandes problemas quando atacam suas plantas. Aqui está a melhor abordagem para lidar com eles.

Quando você vê insetos em suas plantas, é tentador ir com uma resposta “esmagar / pulverizar primeiro, fazer perguntas depois”.

Mas os insetos podem ser nossos amigos ou nossos inimigos no jardim , então é importante primeiro descobrir com o que você está lidando antes de agir.

Os insetos estão realmente comendo ou prejudicando suas plantas? Se você tiver bugs “ruins” dos quais deseja se livrar, o melhor método para ajudá-lo a descobrir o que fazer é chamado de Manejo Integrado de Pragas (IPM).

O IPM baseia-se em ferramentas culturais, físicas, biológicas e químicas, usadas de forma a atingir as opções menos tóxicas necessárias para realizar o trabalho . Veja como colocar essa abordagem para trabalhar para você.

COMO SE LIVRAR DE INSETOS EM SEU JARDIM

Você pode usar o IPM para eliminar insetos em qualquer uma de suas plantas com flores, árvores, arbustos e vegetais.

Basta seguir estes passos com cada tipo de percevejo de jardim que encontrar, indo na ordem até chegar ao nível de controle efetivo para lidar com o problema.

  1. Decidir sobre os níveis de pragas aceitáveis

Qual é o nível aceitável de pulgões ou besouros japoneses em seu jardim, por exemplo? Algumas pessoas não podem aceitar nenhum, enquanto outros toleram um pequeno número deles porque causarão pouco dano geral.

Uma infestação pesada que está claramente causando o declínio de uma planta pode justificar uma ação. Ainda assim, se a planta parece não ser afetada além de danos cosméticos, alguns jardineiros preferem deixar a natureza seguir seu curso.

  1. Prática de Prevenção

A rotação de culturas e a atração de insetos benéficos ou outros predadores são algumas estratégias de controle cultural (ou seja, como e o que você cultiva) que podem ajudar a minimizar os problemas de pragas.

Se você tiver uma invasão de lagartas de repolho (pequenas lagartas verdes), por exemplo, você pode querer evitar o cultivo de plantas como brócolis, repolho, couve-flor e couve por uma temporada para matar de fome a população de lagartas.

E para manter os gafanhotos afastados, plante calêndulas, calêndulas ou girassóis nas proximidades para atrair moscas ladrões, que atacam gafanhotos.

  1. Fique de olho nas pragas

Olhe seu jardim pelo menos uma vez por semana.

Além de procurar generalistas que costumam aparecer em jardins, como pulgões e besouros japoneses, fique atento a pragas mais especializadas que você sabe que tendem a aparecer todos os anos, como besouros de pepino em sua horta ou moscas em suas rosas .

Quanto mais cedo você pegar o problema, mais fácil será beliscar pela raiz.

  1. Seja Físico

Para pragas menores e de corpo mole, como pulgões, um forte jato de água da mangueira do jardim pode se livrar do problema rapidamente.

Se você encontrar pragas maiores, como besouros japoneses ou minhocas de tomate, derrube-as de suas plantas em um balde de água com sabão.

(Use luvas para minimizar o fator “nojento” se você for melindroso.) Para algumas pragas que criam um problema localizado, como minhocas (lagartas que fazem grandes ninhos que parecem teias nas folhas de árvores e arbustos), você pode corte os galhos onde a infestação está para resolver o problema.

  1. Salário Guerra Biológica

Os controles biológicos podem assumir várias formas, mas, em geral, qualquer criatura viva que tenha um efeito letal sobre as pragas é um jogo justo.

As moscas-das-serras, por exemplo , podem ser tratadas com spinosad, um produto químico natural produzido por bactérias do solo que é tóxico para insetos, mas não para pessoas ou animais de estimação.

Da mesma forma, as larvas de besouros japoneses em seu gramado podem ser controladas com esporos leitosos, que é um fungo natural que ataca as larvas.

Você também pode usar predadores de “insetos bons” contra alguns insetos, como joaninhas e crisopídeos, para devorar pulgões.

  1. Aplicar Controles Químicos

Quando nada mais parece estar funcionando e você quer se livrar de insetos em suas plantas, você pode tentar um pesticida. Há uma grande variedade de produtos para escolher, alguns dos quais são orgânicos (feitos de fontes naturais como nim) e alguns dos quais contêm produtos químicos sintéticos.

Alguns são de amplo espectro, o que significa que matam praticamente qualquer inseto, e alguns são seletivos e matam apenas um certo tipo de inseto, como lagartas.

Independentemente do tipo que você escolher, verifique o rótulo para garantir que o pesticida seja realmente para tratar o inseto que você deseja controlar e preste muita atenção a quaisquer avisos, como perigos para polinizadores, animais de estimação e pessoas.

Normalmente, uma combinação de medidas de controle lhe dará os melhores resultados.

Por exemplo, você pode se livrar de insetos de abóbora protegendo as plantas com uma barreira física, como coberturas de fileiras flutuantes, pegando os insetos à mão e plantando calêndula , calêndula , girassol , margarida , alyssum ou endro para atrair predadores de insetos benéficos.

Por fim, lembre-se de que a maioria dos insetos que você vê em seu jardim não causará muitos danos, portanto, tolerá-los geralmente é o curso de ação mais fácil.