Carregando...

10 DICAS DE BELEZA QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

Publicidade

Na beleza, muitas vezes nos esquecemos de sair de nossos hábitos. No entanto, às vezes é preciso apenas um pouco de algo para fazer toda a diferença.

Aqui estão as nossas 10 melhores dicas de beleza que vão revolucionar a sua vida (ou quase).

Publicidade

1 – REVEJA A FORMA COMO APLICA O CREME DE CONTORNO DOS OLHOS

Não é um mito: aplicar muito creme ao redor dos olhos tende a deixá-los inchados. Ai, devemos escolher entre linhas finas e olhos inchados?

Não se preocupe, nada impede que você use um tratamento de contorno de olhos… desde que não cometa um erro muito simples.

Publicidade

Em vez de espalhá-lo generosamente por toda a área do contorno dos olhos, aplique-o batendo ao longo do osso orbital (não, não, não nos aproximamos do olho).

Os ingredientes ativos aumentarão por capilaridade, dando ao contorno dos olhos o benefício do cuidado sem sobrecarregá-lo de matéria.

2 – SHAMPOO A SECO, UM AMIGO QUE TE QUER BEM

Você ainda precisa cantar os elogios do xampu seco? Se não substituir um shampoo clássico a longo prazo, ainda é o produto de super-herói por excelência.

Não se contentando em te salvar as manhãs em que você não tem tempo de passar pela caixa de shampoo, ela não tem igual para dar volume e corpo ao seu cabelo, e facilita a fixação dos penteados.

Mas o verdadeiro bônus é que, ao permitir que você espalhe os xampus, evita que você danifique demais os comprimentos e retarda o desbotamento das cores.

3- ABRA ESPAÇO PARA ÓLEO VEGETAL NO BANHEIRO

O óleo vegetal é um daqueles produtos de beleza versáteis que muitas vezes é subestimado. Amêndoa doce, coco, jojoba , argan …

Faça a sua escolha e dê-lhe o lugar que merece na prateleira da sua casa de banho.

Você pode usá-lo para remover a maquiagem (é extremamente eficaz, principalmente em maquiagem à prova d’água), mas também no cuidado de cabelos secos, do corpo, em massagens… em 2 ou 3 gotas ao seu creme habitual. Efeito de pele de bebê garantido!

4 – DESEMBARACE O CABELO ANTES DE LAVÁ-LO

É um truque bobo e, no entanto, faz toda a diferença. Antes de entrar no chuveiro, lembre-se de desembaraçar o cabelo com um pente.

Isso evitará a quebra durante a lavagem e permitirá que você use menos condicionador do que o normal para desembaraçá-los.

Ao evitar sobrecarregar o cabelo com produto, será menos provável que ele fique pesado e relubrifique menos rapidamente. Benefício duplo!

5-30 SEGUNDOS PARA FAZER O SEU BATOM DURAR O DOBRO DO TEMPO

Da mesma forma que você aplica pó em sua pele para fixar sua maquiagem, é bem possível aplicar pó em seu batom. Como ?

Após a aplicação, absorva o excesso pressionando os lábios em um lenço de papel. Em seguida, rasgue uma camada de um lenço limpo e segure-o sobre a boca.

Em seguida, aplique o pó solto translúcido com um pincel sobre essa fina camada de lenço. A dose certa passará pelas fibras. Seu batom terá um acabamento fosco e a cor durará o dobro!

6 – APLIQUE O RÍMEL NOS CÍLIOS INFERIORES ANTES DOS SUPERIORES

Se você costuma ficar com manchas de rímel acima da pálpebra, esse truque é para você.

É um erro que todos cometemos com o rímel : quando você inclina a cabeça para frente e abre bem os olhos para aplicar nos cílios inferiores, os superiores – que ainda não estão secos – vêm tocar sua pálpebra superior e deixar marcas.

Mude seus hábitos! Ao aplicar o rímel primeiro nos cílios inferiores, você evitará esse fenômeno irritante.

E fique tranquilo, enquanto você estiver aplicando maquiagem nos cílios superiores, os inferiores não terão nada para borrar.

7 – TORÇA O CABELO ÚMIDO PARA ONDAS SEM CALOR

Você gosta de ter cabelos bem ondulados, mas não quer submetê-los muitas vezes ao teste de aparelhos aquecidos?

Tudo em sua homenagem. Em vez disso, opte pela técnica de torção: quando você estiver deixando o cabelo secar ao ar, torça-o em torno dos dedos enquanto ainda estiver úmido.

Faça 4 ou 5 torções de cada lado da cabeça e prenda-as em um grampo grande. Quando o cabelo estiver completamente seco, amasse tudo com os dedos e borrife para uma melhor fixação.

8 – FAÇA SUA MAQUIAGEM COM UM COTONETE

Os maquiadores de desfiles de moda entenderam isso há muito tempo: cotonetes não são usados ​​apenas para limpar os ouvidos!

Pelo contrário, essas pequenas ferramentas são diabolicamente úteis para maquiagem. Não podemos nem contar seus usos: derreter um lápis khol, apagar um corretivo aplicado um pouco demais, desfocar um contorno labial muito nítido…

E embebido em algumas gotas de água micelar, o cotonete também é uma grande ajuda para corrigir uma linha de delineador.

Porque – cá entre nós – quem pode se gabar de acertar na primeira vez todas as vezes?

9 – USE SEU BATOM COMO UM BLUSH CREMOSO

Para uma maquiagem rápida e fácil, aqui está uma ideia que facilitará sua vida. Não há necessidade de blush e pincel.

Basta pegar seu batom favorito e aplicar uma pequena quantidade nas bochechas, misturando com os dedos, como se fosse um blush cremoso.

Para uma melhor fixação, prefira texturas acetinadas ou semifoscas com acabamentos mais brilhantes. A vantagem desta técnica? Não há necessidade de pensar em coordenar o blush com o batom.

Desvantagem? Este método não é recomendado para a pele mais oleosa, que prefere blush em pó para melhor fixação.

10 – MASSAGEIE O ROSTO

Nós garantimos que esta não faz mais parte das dicas que vão lhe poupar tempo, mas… Incorporar até dois minutos de massagem facial com óleo vegetal em sua rotina de cuidados noturnos pode ter efeitos impressionantes.

Além de relaxante, a massagem estimula a circulação sanguínea e linfática, promove a eliminação de toxinas e impurezas e devolve elasticidade e tônus ​​aos músculos faciais.

O resultado é uma pele mais firme, radiante, clara e macia. Uma prática particularmente benéfica para peles maduras e pessoas com textura irregular da pele.

Publicidade